Vamos

“Quadros Vivos de Caravaggio” na Igreja da Misericórdia em Buarcos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 01-12-2021

A Igreja da Misericórdia de Buarcos é palco, dia 05 de dezembro, pelas 16h00, dos «Quadros Vivos de Caravaggio», acompanhados pela Missa em B Menor de Bach.

PUBLICIDADE

Encenado por Ricardo Barceló, o espetáculo, baseado no conceito “tableaux vivant”, muito popular nos EUA nos finais do séc. XX e início do séc. XXI, é uma experiência imersiva das obras de Caravaggio acompanhada por música sacra da época.

«Quadros de Vivos de Caravaggio» reune cinco talentosos atores que, por meios da expressividade física e facial, das poses e dos trajes, dão vida a 21 obras do mestre pintor italiano, como as célebre «A Flagelação de Cristo» (Museu de Capodimonte, Nápoles), «A Anunciação» (Museu de Belas Artes, Nancy ) e « Madonna di Loreto» (original na Igreja de Sant’Agostino, Roma).
A entrada é gratuita , limitada a maiores de 6 anos e sujeita à apresentação de bilhete a levantar na bilheteira do CAE, bem como ao cumprimento das diretrizes da Direção Geral de Saúde, nomeadamente ao uso de máscara e à apresentação de certificado digital.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE