Justiça

Puxa gatilho numa rixa em Coimbra e agora vai apresentar queixa

Notícias de Coimbra | 46 minutos atrás em 20-06-2025

O autor do tiroteio da madrugada do dia 19 de junho, na Rua Castro Matoso, em Coimbra, vai apresentar queixa pelos danos que sofreu durante o incidente, indica a advogada Manuela Ferreira.

“Vai apresentar queixa pelos danos que também sofreu, é uma pessoa que tem problemas de saúde já
anteriores e o processo agora vai prosseguir também com a contra queixa, claro”, afirma a advogada ao Notícias de Coimbra.

A advogada afirmou que o tribunal ouviu a versão do arguido com atenção e que a medida tomada, foi a mais justa. “O resultado não poderia ter sido outro”, destacou.

PUBLICIDADE

De acordo com o oficial de Justiça, Fernando Marto, o arguido foi indiciado por dois crimes: ofensa à integridade física qualificada e detenção de arma proibida. A investigação não aponta para tentativa de homicídio.

Por isso, o tribunal aplicou as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e com as testemunhas já identificadas no processo, proibição de frequentar estabelecimentos de diversão noturna e apresentações semanais no posto policial às quartas-feiras e sábados.

O homem, que já saiu em liberdade após a audiência, mostrou-se abalado durante o processo, chegando a chorar e a demonstrar arrependimento perante o juiz. “Não procurei este problema, não sou uma pessoa perigosa, tive um momento de infelicidade”.

Recorde-se que pelas 6:20, uma equipa policial da Esquadra de Trânsito da PSP de Coimbra que se encontrava a realizar uma ação de fiscalização rodoviária, na Praça João Paulo II, foi surpreendida com o som de disparos de arma de fogo nas proximidades, deslocando-se de imediato para o local provável da origem dos disparos, a rua Castro Matoso. Nessa altura, uma testemunha ocular do incidente identificou o suspeito da autoria dos disparos com a arma de fogo, esclarece a nota da PSP.

Rapidamente, a polícia intercetou e deteve o indivíduo, ainda na rua Castro Matoso, quando se afastava do local onde praticou os disparos. No trajeto, o suspeito descartou a arma de fogo utilizada, mas que foi recuperada e apreendida pela polícia.

No local da ocorrência, a PSP encontrou um homem, com 22 anos, ferido, na perna esquerda, com o impacto de disparos de arma de fogo, e um outro homem, com 40 anos, prostrado no solo, inconsciente, que havia sido agredido fisicamente em diversas partes do corpo.

Os feridos, incluindo o detido, foram assistidos no local pelo efetivo especializado para a prestação de socorro e, de seguida, encaminhados para uma unidade hospitalar de Coimbra, onde se encontram sob observação médica.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE