Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Putzgrilla na Casa do Caloiro do Politécnico de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-08-2018

O Restaurante Loggia acolheu hoje, 29 de agosto, a apresentação do “Cartaz Oficial da Receção ao Caloiro 2018” do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC).

PUBLICIDADE

O evento, denominado A Casa do Caloiro, “inspira-se” na série A Casa de Papel e decorrerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em local a revelar pelos promotores.

PUBLICIDADE

publicidade

A Casa do Caloiro foi apresentada por João Bonacho (Vice-Presidente da Associação dos Estudantes do ISCAC) e Jorge Conde (Presidente do IPC).

O evento contou com a presença de outros estudantes e dirigentes do estabelecimento de ensino.

PUBLICIDADE

Tal com o professor é o foco na Casa de Papel, o caloiro é o foco na Casa do Caloiro, adianta João Bonacho.

A Casa do Caloiro pretende ser uma “analogia” da série espanhola Casa de Papel, celebrizada por Netflix, explicou aos jornalistas.

João Bonacho afirmou ainda que A Casa do Caloiro “visa quebrar um certo estigma que existe de afastamento do Politécnico de Coimbra para a nossa cidade”. É um passo dado pelos nossos estudantes e pelo IPC, acrescentou.

O dirigente estudantil frisou que o evento permitirá que os órgãos que mandam nas unidades do IPC não vejam a iniciativa pela negativa, “como em tempos foi, com casos problemáticos”, mas como algo benéfico para a integração dos estudantes.

A organização promete ir divulgando o nome dos artistas que vão actuar no local que mantém em segredo, mas anunciou que Putzgrilla é uma das estrelas que vai subir ao palco d´A Casa do Caloiro.

A Comissão Organizadora é composta pela Associação de Estudantes da Coimbra Business School | ISCAC, Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Coimbra e Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde, em parceria com a Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, não integrando outras associações do IPPC, o que acaba por contrariar o espírito de união propalado durante a apresentação.

Jorge Conde deu mesmo “uma nota negativa” aos que não se quiserem associar a este evento. Tiverem falta de vontade ou medo, lamentou o líder do IPC.

Esta iniciativa encaixa na semana do Politécnico, que no dia 2 de outubro vai receber os caloiros no Pavilhão Mário Mexia, avançou Jorge Conde.

Apesar de se saber que houve menos candidatos ao ensino superior, o IPC espera receber quase 2000 caloiros, adiantou Jorge Conde.

Estamos todos empenhados em fazer do IPC uma marca ascendente, uma marca que é uma marca da cidade e da região, que quer ser cada vez mais uma marca distintiva dos estudantes, reafirmou o número 1 do IPC.

Esta iniciativa  conta com o apoio do Politécnico de Coimbra, Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Caixa Geral de Depósitos.

Um homem misterioso que atende pelo nome de El Profesor (“Professor”) , um génio que planeia o “assalto do século à Casa da Moeda de nuestros hermanos, é o protagonista da Casa de Papel.

A velha canção italiana “Bella, Ciao” celebrizou-se com La Casa de Papel por ser cantada em momentos decisivos por personagens da série.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com