Mundo
Punch e o seu melhor amigo: a história de um macaco que foi abandonado pela mãe
Imagem: instagram
Punch, um macaco japonês, conquistou corações em todo o mundo graças a um amigo muito especial: um orangotango de peluche que nunca larga.
A história começou há sete meses, quando o macaco bebé nasceu num jardim zoológico no Japão e foi encontrado sozinho, após ter sido abandonado pela mãe. Um visitante deu o alerta aos tratadores, que rapidamente intervieram para cuidar do pequeno.
Apesar de várias tentativas com toalhas e outros peluches, nada parecia agradar a Punch, até que recebeu o orangotango de peluche laranja, que se tornou o seu companheiro inseparável. Desde então, Punch não se separa do brinquedo, levando-o para todo o lado e tornando-se uma atração tanto no zoológico como nas redes sociais. Nas plataformas, surgiu até a hashtag #AguentaPunch, que rapidamente se popularizou.
PUBLICIDADE
A integração com os outros macacos nem sempre foi fácil. Um vídeo mostra o pequeno a tentar aproximar-se de outra cria, sendo empurrado.
Contudo, com o tempo, Punch tem sido gradualmente aceito pelos demais, situação que chegou a ser partilhada nas redes sociais do próprio jardim zoológico. Entre visitas dos curiosos e milhares de seguidores online, Punch continua a encantar com a sua lealdade ao inseparável amigo de peluche.