Coimbra

PSP sensibiliza comerciantes e idosos de Coimbra para medidas de segurança

Notícias de Coimbra com Lusa | 9 meses atrás em 10-08-2023

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a realizar, hoje e sexta-feira, ações de sensibilização e recomendações de segurança, destinada a comerciantes e à população idosa, em vários locais da cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

“A operação tem duas vertentes, nomeadamente, no âmbito do ‘Comércio Seguro’, junto dos comerciantes, mas também junto da população mais idosa, através do nosso programa ‘Idoso em Segurança’”, disse hoje, no início da ação de sensibilização, o ajunto do Comandante da 1.ª Esquadra da PSP de Coimbra, António Albuquerque.

A PSP desenvolve, hoje e sexta-feira, estas ações com equipas no terreno, em proximidade com as pessoas, de modo a providenciar algumas referências relacionadas com a segurança individual ou dos estabelecimentos.

PUBLICIDADE

A Polícia alertou os comerciantes dos perigos que podem advir de ter um estabelecimento comercial aberto ao público, como por exemplo. o roubo, e para as burlas que são feitas através dos meios informáticos.

Cuidados a ter à entrada e saída das viaturas, das residências ou quando são abordadas por pessoas estranhas são algumas das situações abordadas pela PSP.

PUBLICIDADE

publicidade

“Às vezes a pessoa mais bem vestida não quer dizer que seja a pessoa mais honesta”, apontou.

António Albuquerque reiterou a importância destas iniciativas de sensibilização e recomendação para os cidadãos.

“A nossa ação, como policias, atua essencialmente pelo contacto com as pessoas e com a população que servimos. Se não o fizermos dessa forma não estamos a fazer propriamente o nosso trabalho, como agentes da Polícia de Segurança Pública”, referiu.

Questionado pela agência Lusa acerca da criminalidade na Baixa da cidade de Coimbra, o ajunto do Comandante da 1.ª Esquadra da PSP disse que as câmaras de videovigilância têm atenuado a criminalidade naquela área.

“Creio que terá sido uma ferramenta muito importante para que os meliantes não atuem”, concluiu.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE