Crimes

PSP promete um verão mais seguro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-06-2015

A Polícia de Segurança Pública (PSP) inicia na próxima segunda-feira 15 de junho em todo o território nacional a Operação Verão Seguro 2015 – Polícia Sempre Presente que decorrerá até 15 de setembro.

PUBLICIDADE

Portugal é um destino turístico de excelência e, consequentemente, os seus centros urbanos e zonas balneares também, facto que leva a PSP a considerar esta época como particular pela mobilidade demográfica que motiva, pelo afluxo de turistas que nos visitam e pelo início das férias escolares.

A PSP garante que  empenho humano e material estará sempre presente, incidindo principalmente na prevenção e visibilidade policial, contacto, sensibilização e fiscalização rodoviárias e consequente diminuição dos índices de sinistralidade rodoviária, bem como uma presença efetiva nos grandes interfaces de transportes públicos e junto dos aglomerados populacionais. As zonas aeroportuárias internacionais serão também alvo de atenção, pela sua importância para o país aos olhos de quem nos visita.

PUBLICIDADE

De salientar que, de 2010 a 2014, a criminalidade geral tem denotado um decréscimo na área da PSP no período do verão, garante a PSP, que destaca como corolário de 5 anos de residências vigiadas no âmbito do programa gratuito Chave Direta, com mais de 2.500 pedidos e uma taxa de sucesso muito próxima dos 100%.

O programa ESTOU AQUI® continua a abranger milhares de crianças, oferecendo mais uma solução de segurança caso uma criança se perca (desde o passado dia 01 de junho são já cerca de 30 mil pedidos efetuados).

PUBLICIDADE

publicidade

As praias serão, naturalmente, zonas de vigilância policial e neste âmbito as ciclo-patrulhas e moto-patrulhas da PSP desempenharão um papel fundamental na visibilidade e mobilidade necessárias, ao que acresce a elevada prontidão das Equipas de Prevenção e Reação Imediata que integrarão esta operação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE