Crimes

PSP não sabe se Reitor proibiu agressor de frequentar a Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-08-2014

| EXCLUSIVO NDC |

PUBLICIDADE

O atacante da professora quando ontem saia dos Serviços Académicos. É o da t-shirt mais escura.

O atacante da professora quando ontem saia dos Serviços Académicos. É o da t-shirt mais escura.

Às 15:30 desta quarta-feira, 48 horas depois de um ex-doutorando ter atacado uma professora à machadada, a PSP de Coimbra ainda não tinha conhecimento de um eventual despacho  do Reitor da Universidade de Coimbra a interditar a presença de Colin Paul Gloster  nas instalações da UC.

O comando de Coimbra informa PSP que apenas foi informada decisão do Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra a proibir o antigo bolseiro de frequentar as instalações do departamento de Física da FEUC e de se aproximar da professora.

PUBLICIDADE

publicidade

Como NDC revelou em exclusivo, a PSP foi ontem chamada ao Palácio dos Grilos, para onde o agressor vou a ir, depois do tribunal o ter deixado em liberdade, mas não pode fazer nada, pois o irlandês não estava proibido de regressar ao local onde na segunda feira tinha estado a fazer ameaças.

A PSP informa-nos agora que a sua presença foi solicitada por “Uma funcionária que tendo sido alvo de ameaças por parte do mesmo suspeito em momento anterior à agressão perpetrada no Departamento de Física, o reconheceu prontamente e alertou esta PSP”.

PUBLICIDADE

Por isso, “Atendendo ao historial de ameaças àquela funcionária em concreto e à agressão consumada no Departamento de Física, foram prontamente accionadas as medidas de Polícia necessárias para avaliar o risco associado à presença do suspeito, as suas reais intenções e capacidades para levar a cabo alguma acção hostil. Todos os parâmetros de risco avaliados deram resultado negativo”, acrescenta a resposta da PSP a questões colocadas por NDC.

Já quantos aos dois senhores que estiveram a conversar com os agentes no interior dos serviços, onde chegaram depois da PSP e posteriormente saíram (a pé) com o cidadão irlandês que na segunda-feira atacou a professora universitária, a polícia informa que “os cidadãos apresentaram-se à PSP como amigos/conhecidos do cidadão irlandês e que estavam dispostos a tentar demovê-lo de permanecer no local, como veio a acontecer”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE