Crimes

PSP ficou à escuta e deteve em flagrante homem por violência doméstica

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 10-01-2022

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Viseu anunciou hoje que deteve no domingo, pelas 15:15, num bairro da cidade, “um cidadão de 48 anos de idade por uma ocorrência de violência doméstica”. 

PUBLICIDADE

Segundo um comunicado de imprensa, a PSP deslocou-se à habitação a pedido da vítima que disse aos agentes que “o seu companheiro estava sob influência de álcool e drogas e que estava bastante agressivo, tendo inclusive provocado danos materiais no interior da sua residência, como também a tinha ameaçado de morte”.

“Perante estas informações, a vítima foi elucidada que poderia usufruir das respostas existentes nesta cidade que protegem e acolhem as vítimas de violência doméstica, tendo a mesma optando por ficar na sua residência”, sublinhou a PSP.

PUBLICIDADE

Perante a decisão da vítima, “os polícias abandonaram a residência”.

“Contudo, como medida de precaução, aguardaram junto à entrada do prédio para precaver que a situação se repetisse, o que veio a acontecer, após alguns minutos em que ouviram grandes estrondos e gritos”.

PUBLICIDADE

publicidade

“De imediato deslocaram-se à residência e, após insistência, o agressor abriu a porta e injuriou e agrediu os polícias, pelo que lhe foi dada voz de detenção. A vítima encontrava-se trancada no quarto pelo suspeito, tendo recebido o devido auxílio” pelos agentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE