Coimbra

PSP deteve dois homens por resistência e coação no distrito de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-12-2019

Dois homens de 42 e 21 anos foram detidos por resistência e coação, no domingo, em locais distintos do distrito de Coimbra, informou hoje a PSP.

PUBLICIDADE

As detenções ocorreram no domingo, na Figueira da Foz, e duas horas mais tarde em Coimbra, respetivamente, segundo um comunicado do Comando Distrital da PSP.

“Na Figueira da Foz, pelas 07:00, tivemos conhecimento de que estaria a haver desacatos na rua Bernardo Lopes, provocados por um homem de 42 anos”, refere o Núcleo de Imprensa e Relações Públicas daquele comando.

PUBLICIDADE

No local, “percebeu-se que o suspeito estava alterado, uma vez que lhe tinha sido negado o acesso a um estabelecimento de diversão noturna que já tinha encerrado”, adianta.

“Com o propósito de o acalmar, os agentes abordaram-no, momento em que o suspeito se tornou mais hostil, injuriando e agredindo-os, o que motivou a sua detenção. Um dos polícias teve necessidade de receber tratamento hospitalar”, de acordo com a PSP.

PUBLICIDADE

publicidade

Também em Coimbra, na zona da Praça da República, cerca das 09:00, “um homem de 21 anos ameaçava algumas pessoas, correndo atrás delas com uma pedra de grandes dimensões”.

“Quando elementos desta polícia se aperceberam do que estava a acontecer, de imediato se deslocaram ao local e abordaram o suspeito. O homem ameaçou os agentes com a pedra e colocou-se em fuga para o Jardim da Sereia”, informa.

Foi depois intercetado, “mas manteve a sua postura agressiva, mesmo contra os agentes, pelo que foi detido”, conclui a nota.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE