Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

PSP destruiu mais de 21 mil armas desde o início do ano

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 02-10-2015

A 5.ª ação de destruição de armas de 2015 decorreu ontem, em instalações próprias, tendo sido destruídas mais de três mil e duzentas armas, a maioria das quais de fogo longas. A ação foi desenvolvida pelo Departamento de Armas e Explosivos da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública de acordo com as condições definidas pelo Regime Jurídico das Armas e Suas Munições.

PUBLICIDADE

Desde o início do ano a PSP destruiu mais de 21 mil armas, sendo que 71% eram armas de fogo e as restantes armas brancas.

O armamento destruído resulta de apreensões feitas, a nível nacional, pela PSP e demais autoridades policiais no âmbito de processos crime (em especial crimes violentos), de contraordenação ou administrativos em que as armas foram declaradas perdidas a favor do Estado. Integram também o lote de armas destruídas as que são voluntariamente entregues ao Estado pelos seus detentores ou achadores.

PUBLICIDADE

publicidade

As armas em questão foram destruídas preventivamente por se encontrarem degradadas e se revelarem inúteis para a atividade operacional, formativa, cultural, museológica ou outra das Forças de Segurança.

Para além da destruição, as armas perdidas a favor do Estado, quando reúnam condições para tal, podem ser afetas a outras finalidades, tais como a atividade operacional da PSP, formação, exposição em museu, entrega a outras Forças de Segurança ou venda em leilão a quem possua licença para a sua detenção.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com