Crimes

PSP de Coimbra interceta homem a “forçar a abertura da porta” de um carro com chave de fendas

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 30-01-2024

A PSP de Coimbra deteve, nas últimas 24 horas, em momentos distintos, dois homens suspeitos de tráfico de droga e um por furto no interior de viaturas, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PSP detalha que a detenção por furto ocorreu em flagrante delito, às 01:25, na rua Virgílio Correia, em Coimbra, após os agentes serem informados que um indivíduo estaria a praticar furtos no interior de viaturas.

“Quando chegou à rua indicada, a polícia encontrou um indivíduo com as características fornecidas a forçar a abertura da porta traseira do lado esquerdo de um automóvel, com recurso a uma chave de fendas”, lê-se na nota.

PUBLICIDADE

O detido, de 50 anos, foi imobilizado e algemado, depois de não cumprir a ordem para colocar a ferramenta no chão.

No decorrer da ação policial, verificou-se ainda que estavam mais três viaturas danificadas, com vidros partidos e o seu interior remexido.

PUBLICIDADE

publicidade

As detenções por suspeita de tráfico de droga ocorreram na segunda-feira – uma na Figueira da Foz e outra em Coimbra.

Pelas 17:30, na rua do Hospital, na Gala, Figueira da Foz, um homem de 51 anos foi detido no decorrer de um policiamento de rotina.

O suspeito tinha na sua posse um total de 27 doses individuais de estupefacientes (15 doses de heroína e 12 de cocaína), 140 euros em dinheiro, uma navalha e uma balança de precisão, associada à prática de tráfico.

Pouco depois, pelas 17:40, na Estrada da Beira (Nacional 17), em Coimbra, foi detido um homem de 34 anos durante uma operação de fiscalização.

“O indivíduo adotou um comportamento suspeito, sendo por isso sujeito a revista de segurança. Foi igualmente efetuada uma busca no interior da viatura em que circulava, onde a polícia encontrou cocaína equivalente a 57 doses individuais e ainda uma navalha e a quantia de 20 euros”, refere o comunicado da PSP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE