Conecte-se connosco

Coimbra

PSP de Coimbra encerra “casa de diversão” que violou regras do estado de calamidade

Publicado

em

Cerca das 01:20 do dia 20 de outubro, a PSP acorreu a um estabelecimento de restauração e bebidas, sito na Avenida Sá da Bandeira em Coimbra, “por haver notícia de que o mesmo se encontrava a laborar e com música no seu interior”.

Lá chegados, os agentes da 2.ª Esquadra do Comando de Coimbra contactaram com o gerente do referido espaço, que informou que no seu interior se encontravam alguns clientes, que já estariam a efetuar o pagamento e que no imediato saíam.

Tal procedimento não se confirmou, tendo os agentes acedido ao seu interior, onde constataram a presença de cerca de 75 clientes, na grande maioria a ingerir bebidas alcoólicas e a circular sem máscara de proteção individual, violando assim as regras em vigor, informa a PSP em comunicado enviado a NDC.

Foi dada ordem de encerramento, tendo os clientes abandonado o local, mas, dado o volume de pessoas presente e por questões de segurança não houve possibilidade de identificar os indivíduos, admite a PSP.

No âmbito resolução do Conselho de Ministros, que declarou a situação de calamidade no país, a PSP levantou “três autos de contraordenação, um pela inobservância das regras de ocupação, lotação, permanência, distanciamento físico e a não existência prévia de marcação dos locais abertos ao público, outro pela realização de celebrações e outros eventos que impliquem a aglomeração de pessoas em número superior ao definido e outro por incumprimento das regras de fornecimento e venda de bebidas alcoólicas”.

Até ao momento, o Comando da PSP de Coimbra elaborou 105 autos de notícia por contraordenação, por infrações relacionadas com a pandemia.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com