Polícias

PSP condiciona acessos a espaços de armas e explosivos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-03-2020

O Comando da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra informa que, no seguimento das decisões tomadas pelo Governo, dada a pandemia de Covid -19 e porque se aproxima o fim do período de entrega voluntária de armas, previsto para dia 22 de Março de 2020, que tem gerado um aumento do fluxo de pessoas nos locais de atendimento ao público, são tomadas medidas restritivas de acesso a esses locais, só sendo permitida a presença de cidadãos em igual número dos elementos policiais afetos o atendimento.

PUBLICIDADE

Caso haja cidadãos em espera de serem atendidos, os mesmos serão informados do local de espera ou do tempo previsível para se efetuar o atendimento.

Neste sentido, a PSP solicita a todos os cidadãos que não tenham armas para entregar, que privilegiem os contactos através dos serviços online (SERONLINE) disponíveis em https://seronline.psp.pt/psp/login.pdc ou que dirijam os seus pedidos/requerimentos com toda a documentação digitalizada para o email do CD COIMBRA – Núcleo Armas Explosivos (nae.coimbra@psp.pt) ou para o email dedicado ao SERONLINE (seronline@psp.pt).

PUBLICIDADE

Aproveitamos a oportunidade para informar de outras medidas que entram imediatamente em vigor.

Destaca-se a uspensão de todas as acções de Formação Técnica e Cívica, nomeadamente Cursos de Formação e Atualização, para portadores de armas classe B1, C e D e Armeiros, de todos os exames para obtenção de Licença de Uso e Porte de Arma ou Alvará de Armeiro e de todas as ações de sensibilização/formação no âmbito das armas e explosivos.

PUBLICIDADE

publicidade

A medidas agora anunciadas serão avaliadas a cada momento, podendo vir a ser alteradas, atendendo às circunstâncias, após devida análise e ponderação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE