Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

PSP apreende na Madeira 9 kg de droga sintética

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 28-07-2022

 A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu na Madeira cerca de nove quilos de uma droga sintética, suficientes para 46.500 doses individuais, numa operação em que deteve um homem de 55 anos, informou hoje o comando regional.

PUBLICIDADE

A nota policial refere que a investigação do caso tinha sido iniciada há seis meses e foi desenvolvida pela Esquadra Criminal da Divisão do Funchal.

Esta investigação “culminou com o cumprimento de mandado de busca domiciliária emitido pela autoridade judiciária”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Foi apreendido produto estupefaciente, suspeitando tratar-se de uma ‘droga sintética’ designada por Alfa PHP, e vulgarmente conhecida na região por ‘bloom’”, lê-se no comunicado.

A PSP adianta que a operação foi desenvolvida na quarta-feira, tendo sido detido um homem de 55 anos, “fortemente indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, nomeadamente de novas substâncias psicoativas”.

PUBLICIDADE

Depois de ouvido pelas autoridades judiciárias da Madeira, o homem foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, sendo restituído à liberdade.

Além do produto ilegal, a polícia apreendeu três telemóveis, cerca de 1.600 euros em numerário, uma viatura de gama média e diverso material relacionado com a atividade de tráfico de estupefacientes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com