Conecte-se connosco

Região

PSP apreende “bombinhas” de Carnaval na Figueira da Foz

Publicado

em

A Polícia de Segurança Pública (PSP) detetou e apreendeu mais de cinco mil artefatos pirotécnicos que se encontravam à venda na Figueira da Foz a propósito do Carnaval. 

A apreensão de 101 caixas contento mais de cinco mil artigos pirotécnicos que se encontravam à venda em estabelecimentos comerciais “em desrespeito pelas normas legais vigentes” ocorreu esta quinta-feira, no âmbito da Operação Armex I.

Numa nota enviada esta sexta-feira ao Notícias de Coimbra, o Comando Distrital da PSP de Coimbra refere que “através do empenhamento da Divisão Policial da Figueira da Foz, realizou uma operação policial vocacionada para a fiscalização exaustiva da venda, detenção e utilização de artigos pirotécnicos e de explosivos”.

A PSP adverte que “apesar do Carnaval ser historicamente uma época conotada com o uso de artigos pirotécnicos, existem riscos graves associados à sua utilização ilícita, sendo de salientar que o regime legal vigente apenas prevê a utilização para fins lúdicos mediante licenciamento prévio, necessitando os utilizadores de uma habilitação legal para esse efeito”. 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link