Coimbra

PSP aperta cerco na noite de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 18-11-2022

Dois estabelecimentos de diversão de Coimbra foram notificados, esta madrugada, pela PSP de Coimbra para encerramento provisório, por não cumprirem as medidas de segurança obrigatórias. Segundo apurou o Notícias de Coimbra, os dois estabelecimentos que encerraram foram o NB, na rua Venâncio Rodrigues, e o Rugby Club, na rua Castro Matoso.

PUBLICIDADE

Esta determinação resulta de uma operação conjunta da Esquadra de Investigação Criminal do Comando da PSP de Coimbra e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que decorreu entre as 02H00 e as 05H15. Em ambos os espaços, foram identificadas diversas infrações no âmbito do sistema de videovigilância. Num dos estabelecimentos foram ainda detetadas irregularidades no que se refere às medidas de proteção contra incêndios e excesso de lotação. No outro, há também nota do exercício de segurança privada.

O NDC sabe que no caso do NB, a PSP considerou o número de câmaras de videovigilância insuficiente e por isso decretou o encerramento provisório. Os responsáveis do espaço já instalaram os equipamentos solicitados pelas autoridades e pediram nova fiscalização. Vai reabrir ainda esta sexta-feira, 18 de novembro.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Durante esta ação conjunta de fiscalização, um outro estabelecimento da mesma zona, o 24, também na rua Venâncio Rodrigues, foi alvo de diversos autos de contraordenação relativamente à falta de medidas no âmbito da proteção contra incêndios e excesso de lotação.

PUBLICIDADE

Fonte da PSP explicou ao NDC que os dois estabelecimentos encerrados poderão reabrir assim que estejam cumpridas as exigências. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE