Crimes

PSP apanhou traficante que fugiu do Quebra Costas para o Romal

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 14-01-2016

O Comando de Polícia de Coimbra, no decurso da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, no dia 13 de janeiro , na zona do Largo do Romal – Coimbra, deteve um cidadão, de 42 anos, com residência nesta cidade, pelo crime de tráfico e posse de estupefacientes.

PUBLICIDADE

14.01.2016

A detenção surge no decurso de um processo de investigação em curso na PSP, ao detido, já referenciado por se encontrar associado ao crime de tráfico de estupefacientes e seu consumo.

PUBLICIDADE

publicidade

No decorrer de uma vigilância e seguimento ao suspeito constatou-se que o mesmo efetuou um contacto pessoal com o condutor de uma viatura, bem como recebeu chamadas telefónicas, indiciando claramente a prática usual na venda de produto estupefaciente.

Perante a suspeita que o ora detido tivesse na sua posse algo ilícito, este foi abordado, minutos depois, quando circulava apeado nas Escadas do Quebra Costas, momento em que não acatou a ordem policial, colocando-se em fuga, desfazendo-se de uma lata metálica e de um maço de tabaco, que posteriormente foram recuperados, vindo a ser, de imediato, intercetado no Largo do Romal.

PUBLICIDADE

Na sua posse tinha um produto de cor castanha, suspeito de ser estupefaciente, bem como uma determinada quantia monetária. As embalagens recuperadas continham várias “línguas” do mesmo produto, já prontas para consumo.

Efetuada uma busca domiciliária à sua residência foram encontrados e apreendidos diversos pedaços de igual estupefaciente, uma folha em plástico rígido (tábua de corte), cinco lâminas de x-ato, normalmente utilizados para o corte, ainda com vestígios, bem como um secador, utilizado para aquecimento de forma a facilitar a sua divisão.

Os diversos pedaços dos produtos suspeitos, depois de analisados, acusaram positivo para haxixe, num total de 865 doses individuais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE