Crimes

PSP apanhou jovem que assaltava casas de idosos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-11-2015

No dia 20 de novembro de 2015, pelas 18.00, foi detido um cidadão, de 23 anos, residente na Figueira da Foz, por ter sido encontrado pelas 16:00, na Rua Silva e Sousa, na posse de diversos artigos furtados.

PUBLICIDADE

A detenção ocorreu depois da PSP ter sido alertada para o facto de na referida artéria um grupo de indivíduos estar agredir um jovem, pelo que deslocaram para o local, tendo abordado o agredido,já  referenciado pela PSP, pela prática de furtos.

Segundo a PSP, o jovem tinha na sua posse um tablet, um relógio e uma caneta, de marcas prestigiadas, um estojo contendo um disco rígido e diversas pen drives, artigos estes que o mesmo assumiu ter subtraído, recentemente, de um apartamento, os quais foram apreendidos.

PUBLICIDADE

Foi-lhe ainda apreendido um anel, em ouro branco, com uma pedra preciosa, que este usava, assumindo tê-lo furtado do interior de outra residência. Perante os factos foi-lhe dada voz de detenção.

A PSP salienta que o ora detido tinha como alvo preferencial residências de pessoas idosas, provocando grande alarme social, causando um sentimento de insegurança, principalmente junto da população/comunidade sénior.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE