Crimes

PSP apanha dúzias de foguetes antes da “festa ” de fim de ano na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 02-01-2023

O Núcleo de Armas e Explosivos da PSP apreendeu, durante a tarde do dia 31 de dezembro, vários artigos de pirotecnia na Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

As apreensões foram efetuadas numa empresa de pirotecnia, sediada na zona das Alhadas, no âmbito de uma ação de fiscalização., anunciou hoje o Comando de Coimbra.

Foram apreendidos” cerca de três dúzias de foguetes categoria F4, conhecidos por fogos-de-artifício para utilização profissional, que apresentam risco elevado, e que só podem ser manuseados por indivíduos habilitados para o efeito. Foram igualmente apreendidas quatro dúzias de balonas pirotécnicas da mesma categoria (F4) e também rastilho, por se encontrarem armazenados por operador económico, em local não autorizado”.

PUBLICIDADE

Foram ainda apreendidos dois foguetes, também de categoria F4, encontrados na posse de um cidadão que não estava autorizado, bem como uma centena e meia de artigos de pirotecnia, em operador económico, os quais são certificados com marcação CE, categoria F2 (fogos-de-artifício que apresentam um risco baixo e que se destinam a ser utilizados em áreas confinadas), mas que não apresentam conformidade na rotulagem, adianta a PSP.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE