Cidade

PSP apanha assaltante que saltou de telhado em telhado na Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 12-10-2013

Este sábado, 12 outubro, pelas 10:30, na zona da Baixa de Coimbra, a PSP deteve um individuo do sexo masculino de 37 anos de idade,  residente em Arazede, Montemor-o-Velho, após uma delicada e perigosa perseguição  policial, que decorreu sobre os telhados de vários prédios da zona da baixa da  cidade, local por onde, o agora detido, encetou a sua fuga, munido de uma arma  branca.

PUBLICIDADE

Apesar do perigo em que a perseguição colocou os elementos envolvidos, estes não hesitaram, e, colocando as suas vidas em risco, persistiram na mesma,  tendo vindo a interceptar e deter o individuo, quando este, em mais uma  tentativa de ludibriar as forças de segurança, se introduziu no interior de um  estabelecimento comercial.

O alerta foi dado à PSP pelo proprietário de uma residencial, que, segundo  o mesmo, suspeitava de que alguém se havia introduzido na mesma, de forma  ilícita, através de escalamento, com o intuito de a assaltar.

PUBLICIDADE

Prontamente, para o local, deslocaram-se diversos elementos policiais, estes,  enquanto se inteiravam da situação, acabaram por se aperceber da fuga do individuo em direcção ao telhado, sendo que, de imediato, se deslocaram para o  mesmo no sentido de interceptar e deter o suspeito.

Após a detenção, foi possível apurar que o individuo havia, anteriormente,  através do mesmo Modus Operandi, furtado outros estabelecimentos, cujos  artigos que o mesmo trazia consigo, foram recuperados na íntegra.

PUBLICIDADE

publicidade

De entre os itens encontram-se diversas peças de vestuário, um médio LCD, vários routers, Boxe de TV, material eléctrico e informático.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE