Crimes

PSP apanha alunos com facas, cobre e droga a caminho de escolas

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 25-10-2013

Hoje, entre as 10:00 e as 12:00, na Figueira da Foz, a PSP realizou uma operação especial de prevenção criminal, prevista no RJAM (Regime Jurídico das Armas e  Munições), direcionada para a posse de armas por parte de alunos, na  sequência do alarme produzido pelo esfaqueamento de alunos e professores  numa escola da cintura urbana da cidade de Lisboa, por parte dum aluno dessa  escola, que teve grande repercussão mediática.

PUBLICIDADE

A operação da PSP decorreu simultaneamente nas imediações das Escolas Dr.  Joaquim de Carvalho e Bernardino Machado. Da operação resultou a abordagem de cerca de 50 alunos de ambos os sexos.  Dos indivíduos identificados, um deles estava na posse de 1,30 gramas de  haxixe, razão que determinou a sua condução à Esquadra, elaboração do  correspondente auto de ocorrência e notificação para a CDT.

Um outro indivíduo, aluno duma outra escola, foi encontrado na posse de quatro alicates em cobre, do tipo dos cabos de bateria e de 36 gramas em filamentos  do mesmo metal, supostamente furtados em locais indeterminados e duma faca  de cozinha com 30 cm, 18,5 dos quais de comprimento da lâmina, objetos que  lhe foram apreendidos.

PUBLICIDADE

Este indivíduo é arguido em alguns processos por roubos com utilização de  arma branca, a correrem os seus termos nos tribunais da Figueira da Foz e de  Coimbra, pelo que a posse daquela faca é indiciadora do grau de perigosidade  do seu portador.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE