Educação

PSD vai propor pagamento do tempo de serviço dos professores faseado por 5 anos

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 30-09-2023

O presidente do PSD, Luís Montenegro, anunciou hoje que o partido vai propor o pagamento faseado por cinco anos do tempo de serviços dos professores, atribuindo 20% em cada ano.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de uma semana dedicada à área da educação, o presidente do PSD anunciou no Porto algumas das propostas do partido para aquele que considerou “um setor em crise” e que vão do pré-escolar à recuperação do tempo de serviço dos professores.

PUBLICIDADE

Aos militantes presentes na iniciativa, Luís Montenegro anunciou a intenção de pagar o tempo de serviço dos professores de forma faseada em cinco anos “a um ritmo de 20% em cada ano”, medida que, disse, “é compatível com a gestão rigorosa dos recursos”.

PUBLICIDADE

O líder dos sociais-democratas disse ainda que, sobre esta matéria, vai solicitar à Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) e ao Conselho de Finanças Públicas o cálculo exato do impacto orçamental da recuperação do tempo de serviço, adiantando que depois de ouvir os representantes dos professores “pode estimar-se um impacto de 250 a 300 milhões de euros”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE