Política

PSD repete candidatura de Nuno Claro à Câmara de Condeixa-a-Nova

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-03-2021

O professor de ensino superior Nuno Mendes Claro, de 44 anos, vai ser novamente candidato pelo PSD à Câmara de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, repetindo a candidatura de há quatro anos, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A Comissão Política Concelhia dos social-democratas refere, em comunicado, que a escolha do candidato foi aprovada por aquela estrutura a 06 de fevereiro e posteriormente ratificada pela Assembleia de Secção do PSD de Condeixa-a-Nova.

Licenciado em Direito, iniciou o seu percurso profissional no Instituto Nacional de Estatística e na Administração Regional de Saúde do Centro, sendo, desde 2002, docente no Instituto Politécnico de Leiria, integrando o departamento de ciências de ciências jurídicas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

PUBLICIDADE

Lecionou em Leiria, Alcobaça e Torres Vedras, tendo exercido, entre outras, as funções de membro do conselho pedagógico, diretor de curso e coordenador de curso na área das ciências jurídicas, salienta o PSD.

Militante do PSD, foi vogal da Comissão Política Distrital do PSD de Coimbra e, no mandato 2013/2017, membro da Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova e da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Atualmente é o presidente da Comissão Política do PSD de Condeixa, secretário da Mesa da Assembleia Distrital do PSD de Coimbra e vereador da Câmara de Condeixa-a-Nova, que é presidida pelo socialista Nuno Moita desde 2013.

Com cerca de 17 mil habitantes, de acordo com os Censos de 2011, e 12.502 eleitores, Condeixa-a-Nova ocupa uma área de 141,16 quilómetros quadrados, inserindo-se na sub-região do Baixo Mondego.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE