Coimbra

PSD quer orçamento da Expo-Miranda destinado a 100% a campanhas de dinamização do comércio e turismo local

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-05-2020

PSD quer orçamento da Expo-Miranda destinado a 100% a campanhas de dinamização do comércio e turismo local.

PUBLICIDADE

Recordamos que a autarquia mirandense cancelou a realização da edição de 2020 da Expo-Miranda devido à pandemia de covid-19. 
 
A dinamização deve acontecer em estreita colaboração com agentes locais de ambos os setores, pede o PSD. 
 
Perante os enormes prejuízos sentidos e a situação angustiante vivida pelos comerciantes e entidades turísticas locais, o PSD defende que o orçamento previsto para a Expo-Miranda seja utilizado em campanhas de divulgação e promoção do comércio local e turismo concelhio. 
 
É opinião do PSD que a Expo-Miranda é “um momento único de promoção de Miranda do Corvo, nomeadamente do seu comércio, serviços e enquanto destino turístico”.
 
O cancelamento da feira constitui um revés para a economia local que importa minimizar no imediato. Por outro lado, a não realização da feira vai permitir uma poupança substancial no orçamento municipal, frisa o PSD.
 
De forma a minimizar o prejuízo causado à economia do concelho, o PSD propôs à autarquia que o valor orçamentado seja utilizado em duas campanhas.
 
Uma das campanhas irá promover Miranda enquanto destino turístico, através de órgãos de comunicação social regionais e nacionais e das redes digitais.
 
A outra campanha, através da imprensa local e as redes digitais deve ser forte no incentivo e promoção do comércio mirandense, incentivando o movimento e as compras locais. 
 
Para ambos os desafios, o PSD sugere que o município “não se esqueça de ouvir os agentes locais de ambos os sectores, de maneira a com estes concertar as campanhas e com eles perceber o tipo de dinamização que deve ser utilizada”.
 
Perante uma pandemia de danos incalculáveis, o PSD acredita que será assim possível atenuar as dificuldades sentidas, reforçando a marca de Miranda do Corvo, potenciando o turismo no concelho, e ajudando o comércio e serviços locais a superar a difícil situação criada pela covid-19.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE