Coimbra

PSD preocupado com segurança da escola José Falcão

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-09-2020

Os deputados do PSD eleitos pelo Distrito de Coimbra, Mónica Quintela e Paulo Leitão, acompanhados pelo presidente da Comissão Política da Secção de Coimbra, Carlos Lopes, visitaram ontem dia 21 de setembro a Escola Secundária José Falcão.

PUBLICIDADE

“Nesta visita, acompanhados pelo diretor Paulo Francisco e Isabel Amoroso, foi possível constatar, in loco, que as preocupações manifestadas publicamente por diretores de escolas, encarregados de educação e professores, sobre a carência de falta de pessoal não docente e da disponibilização dos recursos digitais às escolas, em caso de alunos pertencentes a grupos de risco ou mesmo em caso de suspensão temporária das aulas presenciais, estão agudizadas pela falta de coordenação no processo de transferência de competências para  o Município de Coimbra”, anuncia o PSD em comunicado enviado da NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

Os visitantes salientam que “foi igualmente possível, mais uma vez, constatar a urgentíssima necessidade de remodelação do edificado, tendo ficado uma palavra dos deputados que iriam encetar todos os esforços para que Governo e a Câmara Municipal (agora com novas competências), avançassem rapidamente com a obra de remodelação da Escola. O primeiro passo será exigir, mais uma vez (relembramos a última visita do PSD em Janeiro passado), que haja um compromisso sério para a realização do ante projecto e projeto de remodelação deste estabelecimento de ensino, símbolo cultural e educativo de Coimbra”.

O PSD saiu desta visita “muito preocupado e alerta para a falta de segurança do edifício”. Relembra que há uns dias, ruiu parte de uma das alas exteriores do edifício, provocando danos materiais numa viatura que se encontrava estacionada, e “só por muita sorte não atingiu nenhuma pessoa”.

PUBLICIDADE

No final, os representantes do PSD deixaram “uma palavra de estímulo e agradecimento, pelo trabalho e dedicação extraordinário do pessoal do corpo docente e discente, neste cenário tão adverso, obrigando-os mesmo a reinventar a escola”. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE