Política

PSD junta José Manuel Silva e Pedro Santana Lopes

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-09-2022

A Distrital de Coimbra do PSD realiza no sábado, 1 de outubro, na Quinta do Taipal (Montemor o-Velho), uma Convenção Autárquica Distrital, que tem como objetivo assinalar um ano das  eleições autárquicas de 2021. 

PUBLICIDADE

O dia vai servir para discutir assuntos que marcam a agenda política e de ação, tanto dos  municípios, como das freguesias.

No caso dos municípios, os assuntos em discussão têm como  base a transferência de competências e os acordos assinados com o Governo, bem como a  discussão do PRR e dos fundos comunitários. Num momento difícil para finanças locais, com o  aumento da energia, combustíveis e da inflação de uma forma generalizada.  

PUBLICIDADE

No que respeita às juntas de Freguesia, as eventuais desagregações e a possibilidade de  candidaturas a fundos comunitários são temas que vão estar em discussão. 

O Presidente da Distrital de Coimbra, Paulo Leitão, adianta que “esta convenção é importante  porque assinala as vitórias que tivemos no distrito, mas também pelos assuntos que vão estar  em discussão, pelo que será uma oportunidade única para reunirmos todos os autarcas e  candidatos de Coimbra nas eleições de há um ano”. 

PUBLICIDADE

publicidade

Raul Almeida (Coordenador Autárquico do Distrito), por seu lado, frisou que “vivemos  momentos de grande importância para todas as autarquias e, nesse sentido, é muito importante  o que vamos discutir, porque para além dos temas que dizem respeito a cada um de nós  enquanto autarcas, também vamos falar do futuro da região, convidando para o efeito os  presidentes das Câmaras de Coimbra e da Figueira da Foz”.

Os “principais desafios da região são discutido por José Manuel Silva e Pedro Santana Lopes, com  moderação de Maurício Marques.

O encerramento deste dia de trabalho cabe ao Presidente do Partido, Luís Montenegro. 

O programa completo é o seguinte: 

09h30: Sessão de abertura (Maria João Sobreiro, Martim Syder e Raul Almeida) ~~

09h45: Freguesias – Agregações, Competências e Acesso a Fundos Comunitários (Anabela  Martins e Luís Correia) 

10h45: Coffee break 

11h00: Comunicação política (Miguel Poiares Maduro e Rodrigo Moita de Deus) 13h00: Cidades Inovadoras (Miguel Pinto Luz) 

15h00: Desafios dos Municípios – Finanças Locais e Descentralização (Helena Teodósio, Álvaro  Coimbra, Jorge Custódio, Luís Paulo, Raul Almeida e Rui Sampaio) 

17h15: Principais desafios da região: José Manuel Silva e Pedro Santana Lopes, com  moderação de Maurício Marques 

18h30: Sessão de encerramento com Paulo Leitão e Luís Montenegro

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE