Coimbra

PSD está preocupado com a “capacidade de tesouraria” do iParque

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-07-2022

A “capacidade de tesouraria do iParque é preocupante e deficitária” denunciou hoje o grupo municipal do PSD de Coimbra durante a Assembleia Municipal realizada no Convento São Francisco durante a tarde desta segunda feira, 18 de julho.

O social democrata Paulo Mendes Lopes afirmou que o “saldo de tesouraria é insuficiente para as necessidades de curto prazo desta empresa municipal”, referindo-se à informação fornecida pela anterior gestão do iParque e que consta nos documentos desta assembleia, para efeitos de conhecimento, com o título: “Relatório e Contas de 2021 e Relatório de Atividades e Orçamento 2022 iParque “.

Numa análise ao relatório de contas à data de 31 de dezembro de 2021, o autarca do PSD concluiu durante a sessão que “abatendo ao saldo de caixa a dívida a fornecedores sobra o corresponde ao custo mensal que o iparque tem para funcionamento. O valor a receber dos clientes corresponde na prática ao valor a regularizar do empréstimo”.

PUBLICIDADE

Paulo Mendes Lopes – que ocupou o mandato na bancada municipal do PSD depois da renúncia Ricardo Lopes a “capacidade de tesouraria é praticamente nula”.

Ricardo Lopes foi líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal de Coimbra e deputado à Assembleia Intermunicipal na CIM Região de Coimbra e em maio assumiu a presidência do Conselho de Administração do iParque, sucedendo ao socialista Victor Baptista.

 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE