Autárquicas

PSD e CDS não aceitam “colagem” do Partido Socialista às Festas do Município de Penacova

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 18-07-2013

Informação enviada a Notícias de Coimbra pela candidatura de Mauro Carpinteiro refere que se tem  “assistido no Concelho de Penacova a uma intolerável promiscuidade na relação do Partido Socialista em Penacova com os assuntos institucionais da Câmara”.

PUBLICIDADE

A coligação Juntos Por Penacova adianta que “poder-se-ia falar do aproveitamento político feito na Revista Municipal, da existência de uma assessoria de imprensa que é simultaneamente da Câmara e do Partido Socialista ou dos valores gastos em publicidade, pela Câmara de Penacova, nos jornais da região, em que o Partido Socialista faz aproveitamento, para não falar em chantagem, na exigência de cobertura das suas actividades em detrimento das da oposição”.
A  comemoração em simultâneo dos dia da federação do PS e do Município não agrada à oposição: Agora, o aproveitamento do momento das Festas do Município, que são as festas dos penacovenses, para a Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista, liderada por Pedro Coimbra e o PS local fazerem a apresentação dos seus candidatos aos órgãos autárquicos do concelho, é um ato de oportunismo que tem que ser denunciado e censurado. Há momentos da vida de uma comunidade em que os partidos se devem manter equidistantes, tal é a exigência de envolvimento e identificação de todas as pessoas, independentemente das suas opções, ainda mais em no ano em que os penacovenses são chamados a escolher quem vai gerir os seus destinos.
PSD e CDS dizem que são “levados a pensar que, o restabelecimento das Festas do concelho (no ano passado a opção foi por não as realizar, alegadamente por razões de optimização dos recursos financeiros), só aconteceu pela oportunidade de capitalizar politicamente em ano de eleições”.
A celebração do dia da Federação do PS em Penacova, neste ano quando pela rotatividade entre os Concelhos só deveria acontecer em 2024, e a “boleia” da Festas do Concelho, são elucidativas quanto ao receio daquelas estruturas do PS de falta de adesão dos penacovenses à apresentação dos candidatos do partido, adianta o comunicado que chegou a NDC.
Mauro Carpinteiro diz que “ao presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira, e ao presidente da Assembleia Municipal, Pedro Coimbra, não lhes basta ir “à boleia” das Festas do Município. Apostam no três-em-um”, acrescentando que “os penacovenses não podem aceitar o aproveitamento das festas, que são de todos, para a promoção de alguns.
Temos todos que exigir respeito pelo esforço dos cidadãos em tempos de crise e também respeito pela democracia local, em que não deve ser beliscada a igualdade de circunstâncias das várias candidaturas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE