Região

PSD de Poiares diz que Câmara desrespeitou deputados municipais

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-01-2022

“O PSD de Vila Nova de Poiares manifesta publicamente o seu total repúdio pela falta de sentido democrático, falta de consideração e de respeito pelos eleitos locais que o presidente da Câmara Municipal e o presidente da Assembleia Municipal demonstraram ao não convidarem os membros da Assembleia Municipal de Vila Nova de Poiares para as cerimónias da comemoração do feriado municipal do concelho”, lê-se num comunicado enviado ao NDC.

PUBLICIDADE

“Trata-se de um dia de grande relevância para a vida do município e, portanto, em que as forças políticas e todos os órgãos municipais deveriam estar presentes e devidamente representadas”, acrescentam os sociais democratas deste concelho do distrito de Coimbra.

“Optou o presidente do município por organizar uma cerimónia com convites formais e optou por desrespeitar e desconsiderar os deputados municipais não os convidando, desrespeitando também dessa forma os poiarenses que neles votaram.

PUBLICIDADE

“Ao escolherem convidar cerca de 100 pessoas e não convidar os membros da Assembleia Municipal desconsideraram o órgão municipal mais importante do concelho e esta falta de respeito não pode deixar de ser denunciada e repudiada veementemente pelo PSD, que “agradece às suas duas vereadoras que não compareceram às cerimónias em solidariedade com os membros da Assembleia Municipal, por não concordarem com tamanha falta de respeito”, lê-se na nota de imprensa.

O NDC contactou o presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, que sustentou que “de facto os membros da Assembleia Municipal não foram convidados, por uma questão de precaução, mas estiveram representados pelo presidente da Assembleia Municipal, bem como pelos presidentes das Juntas de Freguesia”.

PUBLICIDADE

“Dos setenta convidados, metade eram homenageados e comunicação social”, rematou João Miguel Henriques, acrescentando que “gostava que todos estivessem presentes, mas não era possível, e a cerimónia teve transmissão online”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE