Conecte-se connosco

Destaque

PSD de Penacova aplaude candidatura de Álvaro Coimbra à Câmara

Publicado

em

O PSD de Penacova confirmou hoje que Álvaro Coimbra é o candidato do partido à Câmara Municipal, realçando o seu “reconhecido mérito profissional e cívico”.

“É com enorme satisfação e orgulho que o PSD Penacova apresenta um candidato a presidente da Câmara com o perfil de Álvaro Coimbra”, que disputará as próximas eleições autárquicas na condição de independente, afirma em comunicado a Comissão Política Concelhia do partido.

Álvaro Coimbra, de 52 anos, trabalhador da RTP, disse à agência Lusa que Penacova “tem potencialidaes para ser mais do que é”, tanto na área do turismo como noutras atividades económicas.

“Para ser um concelho melhor, mais competitivo, Penacova precisa de uma transformação, que se fará em alguns anos”, atraindo novas empresas e fixando os jovens, defendeu.

Para o candidato, “é isso que tem falhado” no concelho onde nasceu e reside.

“Tenho uma angústia muito grande ao ver Penacova perder população todos os anos”, sublinhou.

Nos últimos 25 anos, Álvaro Coimbra trabalhou como jornalista, na RTP, mas deixou a área da informação há alguns meses, mantendo o vínculo à empresa pública de rádio e televisão.

Para o PSD local, o candidato é um homem “competente, preparado, com profundo amor à nossa terra e com vontade de fazer mais e melhor para que Penacova se afirme como um concelho mais desenvolvido”.

“É um distinto profissional da comunicação, com passagens pela TSF, RDP e RTP, tendo sido ainda fundador e diretor do Jornal de Penacova”, acentua.

“Trata-se de alguém com uma intensa intervenção cívica e associativa no nosso concelho, sendo atualmente presidente da Casa do Povo de Penacova”, refere o PSD, para indicar que a escolha do candidato à Câmara de Penacova, no distrito de Coimbra, foi “decisão unânime dos órgãos concelhios e distritais” do partido.

Álvaro Coimbra integra uma lista, divulgada hoje, com 101 nomes homologados pela Comissão Política Nacional do PSD como candidatos a presidentes de outras tantas câmaras.

Nas autárquicas de 2009, após sucessivos mandatos na oposição, o PS afastou o PSD e regressou à presidência do município de Penacova, com Humberto Oliveira a derrotar o candidato social-democrata Luís Morgado.

Em 2013, o PSD candidatou Mauro Carpinteiro à Câmara à frente de uma coligação com o CDS, mas o PS ganhou as eleições mais uma vez.

Há quatro anos, o socialista Humberto Oliveira foi eleito para um terceiro mandato, tendo derrotado o adversário do PSD, António Simões, comandante dos Bombeiros de Penacova, que assumiu o lugar na vereação.

O executivo municipal é atualmente constituído por quatro eleitos do PS e três do PSD.

A vila de Penacova é sede de um município com uma área de 216,73 Km2 e mais de 15 mil habitantes, segundo dados estatísticos de 2011.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com