Coimbra

PSD da Figueira da Foz quer aeroporto em Monte Real e diz que a Câmara tem posicionamento confuso

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-01-2020

O PSD da Figueira da Foz, “coerente com a sua posição de sempre, pugna pela abertura da Base de Monte Real ao tráfego aéreo civil“.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado a NDC, o PSD recorda que atual Primeiro Ministro, prometeu na recente campanha eleitoral, que Monte Real seria um aeroporto para o trafego civil ao serviço da Região Centro, certamente porque tem os estudos que avalizam essa realidade.


“A posição que a CIM Coimbra assumiu, só se entende para dar cobertura ao falhanço da promessa eleitoral do Dr. Manuel Machado de mandar fazer um aeroporto internacional em Coimbra! Ou então para nada fazerem!”, acusa o PSD.

PUBLICIDADE


O PSD da Figueira da Foz também “repudia o posicionamento do Presidente substituto, Dr. Carlos Monteiro, pois enquanto vice do Dr. João Ataíde subscreveu a posição de ser, tal como o PSD, a favor de Monte Real. Posição que tem sido defendida por todas as forças políticas da Figueira da Foz, desde o célebre falhanço do famigerado aeroporto Internacional da Figueira da Foz (mais um promessa do PS figueirense)”.


Na última Assembleia Municipal, o Partido Socialista, chumbou a Moção do PSD em defesa abertura da Base de Monte Real ao tráfego aéreo civil.

PUBLICIDADE

publicidade


Segundo o PSD, este posicionamento confuso, enfraquece a reivindicação justa de termos um aeroporto que sirva a região e sugere uma submissão aos interesses do PS Coimbra.

A atual posição da CIM com o apoio do Dr. Carlos Monteiro e do Partido Socialista figueirense é um retrocesso para a Região de Coimbra e para a Figueira da Foz, conclui o PSD.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE