Cidade

PSD apresenta candidatura autónoma a Coimbra em 2021 com forte abertura à sociedade coimbrã

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-02-2020

O PSD Coimbra aprovou em Assembleia Concelhia, por unanimidade, a nova estratégia do partido para as próximas eleições autárquicas em 2021. 

PUBLICIDADE

Essa nova estratégia política sublinha que “o PSD tem a obrigação moral e política de construir uma alternativa credível para as eleições de 2021, aprendendo com a dura lição das derrotas anteriores, renovando ideias e abrindo portas à capacidade crítica ainda existente em Coimbra”.

Carlos Lopes, presidente da concelhia do PSD, afirmou que “para isso tem de mobilizar todos os seu recursos em torno de uma estratégia política participada e consensualizada, de forma a criar uma dinâmica de mudança em todo o concelho”.

PUBLICIDADE

Na apresentação foi defendido e aprovado que o PSD Coimbra vai apresentar uma candidatura própria e autónoma à Câmara Municipal de Coimbra, Assembleia Municipal de Coimbra e a todas as Juntas de Freguesia, aberta à sociedade coimbrã num novo modelo de diálogo e concertação estratégica com os munícipes, empresas, instituições sociais e o governo local.

A candidatura do PSD “finalizará em 2020 um programa político diferenciador e mobilizador, dando prioridade ao investimento empresarial, à fixação de empresas e criação de postos de trabalho sustentáveis, em todo o concelho de Coimbra, devendo ser concretizadas nas políticas públicas e na inovação organizacional da Câmara Municipal”.

PUBLICIDADE

publicidade

O PSD avança já na sua estratégia um conjunto de áreas e projectos principais que constarão do seu programa político para Coimbra.

De acordo ainda com a estratégia aprovada por unanimidade, o PSD vai “escolher pessoas de elevada competência, seriedade e disponibilidade para o serviço público, exprimindo forte renovação dos seus quadros políticos, assegurando equilíbrio intergeracional e paridade entre sexos, sem registo de conflitos judiciais e patente probidade social”.

Nessa linha, acrescentou Carlos Lopes perante os militantes que o PSD tem como objectivos principais desta estratégia política “a apresentação pública a todos os munícipes de um verdadeiro projecto de mudança de Coimbra, coerente e inovador nas ideias e nos protagonistas, numa nova dinâmica de inovação e participação social e no trabalho de equipa assente na competência, no mérito e nas boas práticas nacionais e internacionais”.

“Este é um desígnio de mudança para uma década de franco desenvolvimento humano e social de Coimbra entre 2020 e 2030 com uma social-democracia contemporânea aoserviço das pessoas e das comunidades locais”, conclui o documento estratégico do PSD Coimbra para as eleições autárquicas de 2021.

O médico e empresário Nuno Freitas, ex-vereador na autarquia local, ex-deputado na Assembleia da República e ex-presidente da concelhia social democrata tem sido apontado como candidato do PSD à Câmara Municipal de Coimbra.

Nuno Freitas é líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Coimbra.


Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE