Coimbra

PSD afirma que aeroporto é uma “completa mentira”de Manuel Machado

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-09-2018

 O PSD de Coimbra classificou hoje como “engodo eleitoral” a proposta do socialista Manuel Machado de criar um aeroporto internacional em Coimbra, e avisou que “nunca apoiará” aquilo que considera ser uma falsidade e uma mentira.

PUBLICIDADE

“Trata-se de uma completa mentira [a proposta de Manuel Machado, presidente da câmara de Coimbra] sem qualquer sustentação técnica, económica ou operacional que já era conhecida dos responsáveis socialistas, mas que serviu unicamente de engodo eleitoral”, refere o PSD, que hoje fez a sua rentrée no restaurante do Aeródromo de Coimbra.

PUBLICIDADE

Os sociais-democratas manifestam ainda discordância relativamente à possibilidade, avançada recentemente pelo PS de Coimbra, de criação de um aeródromo regional em Soure.

PUBLICIDADE

publicidade

“O PSD Coimbra assumiu claramente que não apoia mais estudos nem gastos de dinheiros públicos – nacionais ou comunitários – num projeto falhado à nascença” que não reuniu o consenso regional com Viseu, Leiria, Aveiro, Guarda e Castelo Branco nem resulta de uma aposta estratégica nacional numa lógica de desenvolvimento integrado do território nacional”, refere a estrutura dirigida por Nuno Freitas.

O “assunto aeroporto” dominou o “almoço de rentrée política” do PSD de Coimbra, realizado no restaurante do Aeródromo Bissaya Barreto, e que teve como convidado especial o comentador político Marques Mendes, que referiu na sua intervenção que “Coimbra marca passo” na comparação regional e no país, responsabilizando Manuel Machado por essa situação.

Em alternativa à proposta do presidente da Câmara de Coimbra, feita durante a campanha eleitoral das eleições autárquicas de 2017, os sociais-democratas defendem o investimento no atual aeródromo.

“O PSD Coimbra propõe o investimento no atual Aeródromo Bissaya Barreto com a inclusão de Coimbra na rota regional Bragança – Centro – Lisboa – Algarve (que teve em 2018 mais de 12000 passageiros até agora)”, defendem os sociais-democratas.

A estrutura liderada por Nuno Freitas quer ainda “o reforço de projetos estratégicos de mobilidade inteligente e melhores transportes públicos em Coimbra”, lembrando que defendeu publicamente a criação de “uma nova estação ferroviária multimodal com o MetroBus e os transportes municipais que substitua a atual estação de Coimbra-B e um novo plano de investimentos de transportes e mobilidade inteligente para Coimbra”.

Marques Mendes abrilhantou a reentrée do PSD de Coimbra no restaurante do Aeródromo Byssaya Barreto.

O jantar marcado por Nuno Freitas contou com as presenças dos “senadores locais” Carlos Encarnação e Manuel Porto, bem como Maurício Marques, o líder da Distrital de Coimbra do PSD, que serviu de guia a Marques Mendes entre Penela e o aeródromo de Antanhol.

Cerca de meia centena de social democratas apreciaram o mítico lombo de porco (Está bom? Está!) servido pelo simpático restaurante do aeródromo.

Veja a intervenção de Nuno Freitas no vídeo do Directo NDC:

Veja o vídeo do Directo NDC com Marques Mendes:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE