Coimbra

PS teme que mudança de local da Serenata “quebre tradição secular” de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 13-05-2024

A vereadora do PS, Rosa Isabel Cruz, mostrou-se, esta segunda-feira, 13 de maio, preocupada com a não realização da Serenata Monumental da Queima das Fitas na Sé Velha.

PUBLICIDADE

“A PSP deu parecer negativo, invocando razões de segurança, apesar do plano de prevenção de segurança detalhado e apresentado, pela primeira vez, pela organização da Queima das Fitas, após as reuniões com a PSP, a Proteção Civil e Câmara”, adiantou a autarca no período antes da ordem do dia da reunião do executivo.

Rosa Isabel Cruz recordou que o parecer da força de segurança “não foi tornado público, a pandemia já acabou, as obras de requalificação na Sé Velha terminaram no Verão passado”, reforçando que a não realização neste espaço do evento “quebra uma tradição secular, banaliza um acontecimento marcante na vida dos estudantes de Coimbra e que este ano pode levar ao cancelamento da Serenata Monumental, pelo cumprimento da legalidade por parte da AAC”.

PUBLICIDADE

“Em 2022, em pleno período de obras na Sé Velha, fonte da autarquia citada pelo Notícias de Coimbra, dizia se for esse o entendimento da Academia, haverá condições para a realização da Serenata na Sé Velha”, reforçou a socialista.

Questioanando se “o executivo vai continuar a maltratar, a marginalizar a AAC, ou fará parte da solução, em vez de criar (mais) um problema?”

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Em resposta o presidente da autarquia frisou que o “único pedido que entrou na Câmara Municipal foi para o Largo da Sé Nova”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE