Cidade

PS Miranda do Corvo “lamenta tentativas de aproveitamento político em fase de pandemia”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-05-2020

A Concelhia do Partido de Socialista de Miranda do Corvo emitiu um comunicado para “repudiar a tentativa de aproveitamento político do PSD de Miranda decorrente da situação pandémica em que vivemos”.

PUBLICIDADE

Referem que no “momento em que devemos estar todos unidos, de forma a superar este período de enormes dificuldades por que passamos, só podemos lamentar que se utilize esta situação para este fim”.

PUBLICIDADE

Em reunião de Câmara de 17 de abril, foi deliberado o cancelamento da Expo-Miranda.

A Vereadora do PSD, Fátima Ramos, propôs que parte da verba destinada à Expo-Miranda deveria servir para reforçar a verba da “Casa das Artes e outros eventos culturais”, conforme registado em ata.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o PS, nessa data, foi informada que a verba da Expo-Miranda estava absorvida por medidas de apoio às pessoas, às empresas, IPSS e outras entidades de apoio social. 

“Apesar de serem conhecedores das medidas anteriormente referenciadas, o PSD apresentou uma proposta na reunião de Câmara da passada 6ª-feira, dia 15 de maio, para consignar a verba da Expo-Miranda para aposta no turismo e promoção do comércio local. Foi relembrado que essa verba já foi utilizada para reforço de medidas de combate à pandemia, por exemplo, no reforço do Fundo de Emergência Social, aquisição de testes de rastreio, aquisição de equipamentos de proteção individual, medidas de apoio à educação, aquisição de material e serviços de desinfeção, que totaliza mais de 100 mil euros até à data. Assim, seria legalmente impossível cumprir essa proposta”, salienta o PS.

O executivo do Partido Socialista obviamente concorda e sempre defendeu a promoção do comércio local e a aposta no turismo. Desta forma, após os vereadores do PSD aceitarem em retirar a obrigatoriedade de consignação da verba Expo-Miranda, foi aprovada, por consenso, uma proposta de recomendação à Câmara Municipal para promoção do comércio local e aposta no turismo. Algo em que todos os partidos e todos os mirandenses certamente se revêem, acrescentam os socialistas.

O executivo salienta  “que registou ainda que a campanha de promoção do comércio local já foi iniciada, como é público e notório, com diversas medidas lançadas pela Câmara Municipal, entre as quais, a plataforma digital de apoio ao comércio local ou a campanha publicitária em jornais locais, regionais e nas redes sociais. O turismo tem sido uma das principais apostas da Câmara Municipal nos últimos anos, um investimento sem precedentes e de enorme sucesso”.

A Comissão Política do Partido Socialista de Miranda do Corvo aproveita a oportunidade para lamentar “profundamente as inoportunas tentativas de aproveitamento político do PSD local, ao não reconhecer o esforço que tem sido realizado pela Câmara Municipal e querer vir agora chamar a si o mérito destas políticas e medidas”.

O Partido Socialista de Miranda do Corvo diz que tem feito chegar diversos contributos ao executivo municipal, à semelhança de outros partidos, entidades e cidadãos em nome individual, sem a necessidade de colher dividendos políticos na praça pública. Enaltece-se ainda, o excelente trabalho realizado pela Câmara Municipal no combate à COVID-19 no nosso concelho.

“Reiteramos o apelo que a Comissão Política do PS fez no início desta crise: o tempo é de todos nos unirmos nesta campanha, que não é de projetos políticos, mas sim de conter um vírus que decidiu bater às nossas portas”, conclui.

Esta reação do PS surgiu depois do PSD ter anunciado  que foi graças a si que o “relançamento do comércio local e turismo terão orçamento equivalente ao previsto para Expo-Miranda”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE