Coimbra

PS justifica falta de vereadora ex-PSD na Câmara de Coimbra. O partido vota contra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-07-2021

A vereadora Paula Pego viu hoje a sua falta à reunião do executivo ser justificada pela maioria socialista depois do partido pelo qual foi eleita ter votado contra.

PUBLICIDADE

Paulo Leitão, vereador do PSD, questionou o executivo acerca da não substituição da vereadora que pediu a justificação da falta por ” motivo de gozo de férias”. O vereador e deputado social-democrata na Assembleia da República disse que caso a vereadora não tenha pedido a substituição estará a “manietar a democracia”.

Abstiveram-se os dois vereadores do movimento Somos Coimbra, que se candidata em coligação com o PSD e mais seis partidos nas próximas eleições autárquicas.

PUBLICIDADE

A sessão de Câmara de Coimbra está a decorrer, esta tarde, no Salão Nobre dos Paços dos Município.

A , o PSD “pediu “a renúncia da vereadora Paula Pêgo, eleita, nas autárquicas de 2017, pelos sociais-democratas, no âmbito da coligação PSD/CDS/PPM/MPT, designadamente por ter viabilizado o orçamento do município para 2020. Paula Pêgo informou na altura o executivo municipal de que ficou na vereação como independente, optando por não acatar o “conselho” de Nuno Freitas, então presidente da concelhia do PSD.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE