Política

PS faz passeio ribeirinho em Coimbra porque “a memória interessa” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-09-2022

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) realizou este sábado uma caminhada ribeirinha, na margem direita do Rio Mondego, em requalificação para “explicar à cidade” o papel que o partido teve na criação desta obra que considera “estruturante”. 

PUBLICIDADE

A caminhada teve início no passeio ribeirinho de Aeminium, passou pelo Parque Manuel Braga, ambos parcialmente inaugurados recentemente pelo atual executivo, eleito pela Coligação Juntos Somos Coimbra, depois na zona das Docas e terminou no Pavilhão Centro de Portugal onde decorreu a Comissão Política Concelhia do PS, a última com David Ferreira da Silva como líder. 

“Seria verdadeiramente injusto não se fazer uma homenagem em memória de todos os que estiveram a trabalhar nesta obra”, disse ao Notícias de Coimbra David Ferreira da Silva, falando de uma “pseudo inauguração”.

PUBLICIDADE

“O PS sempre teve a visão estratégica e de projeção da cidade no rio, viu isso como fundamental e seria ingrato que esta questão estrutural da cidade e visão estratégica não ficasse marcada nessas inaugurações”, afirmou ainda, referindo que o partido quis “explicar à cidade” que esta era a sua “visão estratégica e continua a ser”. 

O Presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Nuno Moita, também fez o passeio ribeirinho para “dar nota do trabalho que foi feito pelo executivo socialista, liderado por Manuel Machado, e que lançou esta obra”, explicou ao NDC. “Durante muitos anos dizia-se que Coimbra estava voltada de costas para o rio, mas agora, com esta obra, Coimbra está hoje mais virada para o rio. Temos gosto em que a Câmara atual tenha continuado este trabalho, mas a memória interessa”, sublinhou. 

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o direto NDC com David Ferreira da Silva:

 

Veja o direto NDC com Nuno Moita: 

Veja o “caminhada ribeirinha” do PS: 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE