A Comissão Política da Federação de Coimbra do PS falhou, este domingo, a aprovação das listas do partido candidatas aos municípios de Condeixa-a-Nova e Arganil.
Órgão máximo partidário entre congressos de âmbito distrital, a CPF deliberou com a comparência de menos de 30 dos 36 membros que garantem quórum, disseram a NDC fontes socialistas.
PUBLICIDADE
Notícias de Coimbra interpelou a vice-presidente do Secretariado distrital do PS/Coimbra, pedindo-lhe esclarecimentos até às 15h30 de hoje, mas Lara Henriques Oliveira remeteu-se ao silêncio.
Candidata à Câmara de Vila Nova de Poiares, a jurista representou João Portugal, líder distrital socialista, na mais recente reunião do órgão máximo entre congressos.
Neste contexto, NDC soube que o presidente da Mesa da CPF de Coimbra do Partido Socialista, Pedro Coimbra, convocou nova sessão para sexta-feira (15).
Um texto que acompanha a convocatória alerta os membros da Comissão Política da Federação conimbricense do PS para “a importância” da respectiva comparência.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE