Cidade
PS em Gaia pode decidir se Manuel Machado vai presidir a todos os munícipios
A Comissão Nacional do PS reúne-se, em Gaia, para analisar a situação política nacional e a proposta da direção de convocar as eleições concelhias deste partido para o período entre 06 e 07 de dezembro.
PUBLICIDADE
Além da análise aos resultados nas eleições autárquicas de 29 de setembro – nas quais o PS conquistou 150 câmaras e foi o partido mais votado – e à proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2014, a Comissão Nacional também discutirá a proposta indicativa do Secretariado Nacional para a realização de eleições concelhias em dezembro.
Na sequência da revisão dos estatutos do PS em 2012, as eleições concelhias têm de realizar-se 90 dias após as eleições locais.
PUBLICIDADE
“Indicamos as datas de 06 e 07 de dezembro, porque estão suficientemente afastadas do período de Natal”, referiu o secretário nacional do PS para a Organização, Miguel Laranjeiro.
Fora da agenda da Comissão Nacional, segundo Miguel Laranjeiro, estará a questão da indicação do presidente da câmara do PS que será proposto para a liderança da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP).
PUBLICIDADE
Nas últimas semanas perfilaram-se para este lugar os recém-eleitos presidentes de câmara de Coimbra, Manuel Machado, e de Santo Tirso, Joaquim Couto.
Vários órgãos de comunicação social também apontaram o nome do líder da Federação do Porto do PS, José Luís Carneiro, que tem no entanto a circunstância de apenas poder fazer mais um mandato como presidente da Câmara de Baião, ao contrário de Manuel Machado e de Joaquim Couto que vão agora iniciar o primeiro de três mandatos.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE