Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

PS diz que “Em Coimbra, investidores não estão reféns da oposição, nem da “chantagem, ameaças ou censura” do PSD”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-11-2018

O Partido Socialista canta vitória sobre o Partido Social Democrata no processo relativo à residência de luxo para estudantes na Rua do Brasil.

PUBLICIDADE

Veja o comunicado da concelhia socialista liderada por Carlos Cidade, Vice-Presidente da autarquia local:

PUBLICIDADE

publicidade

Nada mudou para o Partido Socialista desde dia 8 de outubro de 2018, quando a oposição decidiu chumbar um investimento na reabilitação de um edifício da baixa de Coimbra que servirá como residência universitária. O Partido Socialista que lidera a Câmara Municipal de Coimbra manteve a sua posição e um mês depois e após a audição dos investidores interessados, voltou a trazer a aprovação deste investimento a reunião da câmara com a mesma base de fundamento regulamentar  e com enquadramento legal. O Partido Socialista manteve a coerência na defesa do interesse público e do desenvolvimento económico da cidade, e colocou de novo a aprovação do investimento à consideração de quem o tinha chumbado PSD, Somos Coimbra e CDU.

Venceu Coimbra, pela persistência dos eleitos pelo Partido Socialista e dos investidores que provaram que por mais que queiram adiar o investimento da cidade e se autoproclamarem como os salvadores da cidade, a cidade e os investidores não estão à mercê dos caprichos da oposição, neste caso da “censura” do PSD.

PUBLICIDADE

Só estes caprichos egocêntricos permitiram que esta oposição colocasse em suspenso um investimento de reabilitação de 30 milhões de euros, mas apesar de tudo o Somos Coimbra, depois de umas conversas, estes, virem mudar a sua posição e voto.

É tempo de celebrar uma vitória da cidade que não fica refém da necessidade de qualquer membro da oposição de reunir com cada investidor que Coimbra acolhe.

Esta é uma vitória que não devia ser assunto, mas que se torna assim no símbolo de uma reabilitação entusiasmante do centro histórico da cidade e que nos permite valorizar e recriar a esperança de Coimbra a cada dia que passa.

Obrigado aos nossos eleitos do PS na Câmara de Coimbra pela coragem de enfrentar uma oposição sem rumo e de não ceder à chantagem, obrigado aos investidores que se mantiveram firmes na vontade de continuarem em Coimbra os seus projetos e obrigado a todos os cidadãos que se indignaram contra a posição castradora da oposição contra este investimento fundamental para a cidade e que obriga a oposição a deixar para trás a sua ânsia pelo poder e a se concentrar em melhorar a vida da cidade e dos nossos concidadãos”. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com