Cidade

PS diz que Presidente de Freguesia PSD é um senhor feudal e mentiroso

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-03-2017

O PS (Secções de Santa Clara e Castelo Viegas) toma posições “sobre a gestão do Presidente da Junta da União de Freguesias de Santa Clara/Castelo Viegas”.

PUBLICIDADE

José Simão, presidente de Santa Clara e Castelo Viegas

José Simão, presidente de Santa Clara e Castelo Viegas

Veja o comunicado assinado pela secretária coordenadora da Secção de Santa Clara, Ângela Pinto Correia e pelo secretário coordenador da Secção de Castelo Viegas, José Luis Bento Morais, que decerto não deixará de ser contestado por José Simão, Presidente da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, que volta a enfrentar o socialista Carlos Clemente, candidato que trata dos assuntos das freguesias como membro do gabinete de Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

A VERDADE DAS MENTIRAS DO SENHOR FEUDAL,

PUBLICIDADE

publicidade

COM RECEIO DA DEMOCRACIA!

Temos vindo a assistir a uma sucessão de anedotas rocambolescas promovidas pelo senhor Presidente da Junta da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, dando inicio a um certo tipo de pré campanha eleitoral, que pelo estilo mentiroso e insinuoso, demonstra receios e postura de quem vê na democracia, um sistema que não deveria existir, para que ele próprio fosse candidato único!

PUBLICIDADE

Felizmente as coisas não são à vontade de um só senhor tipo feudal!

SANTA CLARA e CASTELO VIEGAS PELA SUA HISTÓRIA E PELAS SUAS GENTES, MERECE RESPEITO E QUE SE FAÇA MAIS E MELHOR COM DIGNIDADE E RESPONSABILIDADE!

Bem sabemos e conhecemos a forma de trabalho pouco responsável do Senhor Presidente da Junta, aliás, basta consultar as actas das reuniões das Assembleias de Freguesia e a sua postura de permanentemente utilizar a mentira atrás da mentira, pela falta de apoios e verbas atribuídas às nossas duas freguesias!

Então vamos aos números!

Mais de 270.000,00€ já foram transferidos por parte da Câmara Municipal de Coimbra, para garantir as pequenas reparações em edifícios escolares, apoio ao próprio funcionamento regular da União de Freguesias, limpezas de vias, espaços públicos e espaços verdes e note-se que também a Câmara o faz em áreas da União de Freguesias e ainda a transferência de verba recolhida em IMI pelo Município para a Junta, que acresce a este valor!

CÂMARA MUNICIPAL DELEGOU 51 OBRAS NA JUNTA DA UNIÃO DE FREGUESIAS TRANSFERINDO MAIS DE 300 MIL EUROS, ENTRE 2014 E 2016

Cumprindo a legislação que obriga as autarquias locais, a Câmara numa política municipal de descentralização, delegou mais de meia centena de obras protocoladas com a Junta da União de Freguesias, que esta decidiu identificar para concretizar e que a Câmara Municipal concordou!

Lamentavelmente o Senhor Presidente da Junta da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, esqueceu-se de fazer o trabalho de casa e quem sai prejudicado são os cidadãos, porque obras que deveriam ter sido aprovadas em 2016, só em 27/01/2017 as fez chegar à Câmara Municipal, agravado com o facto de serem alterações!

Cabe aqui apenas referir que a incompetência sai cara!

VALORIZAMOS PERMANENTEMENTE AS NOSSAS TERRAS!

SANTA CLARA E CASTELO VIEGAS, TEM SENTIDO ESSA TRANSFORMAÇÃO PELOS AVULTADOS INVESTIMENTOS MUNICIPAIS

Estamos perante uma zona do território de Coimbra marcante, aliás, local muito sensível, de grande beleza paisagística, com grandioso património histórico-cultural e que teve um impulso de gigante nestes últimos três anos, desde conseguir terminar as obras complicadas que se herdou do Convento de São Francisco, à sua Igreja, ao Rossio de Santa Clara e á sua renovada imagem e consequente impulso económico.

Aos investimentos empresariais acolhidos pela Câmara Municipal de Coimbra, quer na zona da Mesura, quer na zona da Guarda Inglesa.

Recordar que Santa Clara vai passar a ter um Centro de Apoio Social, que tem tido todo o empenhamento e apoio da Câmara Municipal, quer do ponto de vista urbanístico, social e financeiro, para que seja um orgulho dos santaclarenses!

A valorização das colectividade e na sequência dos pedidos de apoio e da receptividade da Câmara Municipal às necessidades por exemplo do “Alma Lusitana”, do Clube do Bordalo, assim como da Associação dos Pereiros!

A verdade é que ninguém gosta de falar dos seus próprios erros, e o Senhor Presidente da Junta da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas é disso exemplo!

Desejamos um futuro melhor para Santa Clara e Castelo Viegas!”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE