Política

PS denuncia festas ilegais junto ao Mondego e saltos da ponte pedonal

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-07-2022

Há “festas espontâneas junto aos bares amovíveis de apoio aos desportos junto ao Mondego, que estão a “causar situações de insegurança” denunciou ontem o PS de Coimbra na Assembleia Municipal, realizada esta segunda feira.

PUBLICIDADE

Segundo Rui Moreira Claro os “despojos destas festas ficam a céu aberto durante dias sem limpeza e têm provocado alguns acidentes em utilizadores do rio.” A Polícia Municipal terá sido “chamada para o local mas diz nada poder fazer”, revelou o socialista que também alertou para a insegurança dos saltos para a água a partir da ponte pedonal Pedro e Inês, que diz continuarem a acontecer.

Em resposta ao PS, o presidente da Câmara de Coimbra disse ter tido conhecimento de apenas uma festa naquele espaço e acusou Rui Claro de estar a “incitar um estado policial”. José Manuel Silva, eleito pela coligação Juntos Somos Coimbra, acusou o PS de “protagonizar um estado policial e até por um polícia na ponte pedonal.

PUBLICIDADE

“Houve uma festa ilegal protagonizada por uma minoria étnica mas foi tudo limpo até à hora de almoço do dia seguinte” disse o presidente da Câmara de Coimbra. O autarca acrescentou que o vereador do Desporto, Carlos Lopes, não tem qualquer informação sobre acidentes ou ferimentos junto das pessoas que praticam desportos no rio.

Rui Moreira Claro saiu, mais tarde na sessão, em “defesa da honra”, negando ter falado em “estado policial” e reafirmando que o presidente da Câmara de Coimbra não deu resposta ao alerta sobre segurança tendo-se limitado a responder com mentiras ao deputado municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE