Política

PS de Oliveira do Hospital elege novos órgãos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-10-2022

O PS de Oliveira do Hospital realizou as eleições internas para a Comissão Política Concelhia de Oliveira do Hospital e para as Secções de Alvoco das Várzeas, Lagares da Beira e Oliveira do Hospital do Partido Socialista.

PUBLICIDADE

Os resultados finais demostram o espírito de união e consenso das listas apresentadas, que apresentaram uma percentagem de votação de 97% na secção de Lagares e 100% em Oliveira do Hospital e Alvoco das Várzeas.

Com estes resultados, foi eleito Daniel Dinis Costa, como presidente da CPC de Oliveira do Hospital, com a moção – Servir as Pessoas. Garantir o Futuro.

PUBLICIDADE

publicidade

Pela primeira vez, foi apresentada uma lista à Comissão Política das Mulheres Socialistas de Oliveira do Hospital, tendo sida eleita Liliane Cid.

Foram eleitos para as secções de Oliveira do Hospital, Lagares da Beira e Alvoco das Várzeas, como secretários coordenadores, respetivamente Ricardo Figueiredo, Francisco Garcia e Luís Antero Gonçalves.

PUBLICIDADE

A moção de candidatura apresentada, é alicerçada na criação de um Projeto Socialista que pretende preparar os desafios de uma década, alinhados com a Governação Socialista Autárquica, com o qual se pretende garantir o desenvolvimento e o Futuro do Concelho, que assume a intenção de abrir ainda mais o Partido à diversidade, à iniciativa, à inovação e ao progresso, não descurando a desejada sustentabilidade, transversal a todas as áreas.

“Conscientes de que a política não deve ser um fim em si mesma, esta candidatura defende a participação, a credibilização da intervenção política, social e cultural, como forma de aproximar as pessoas, sem preconceitos, sem populismos, nem frases feitas de que são todos iguais”, refere o PS de Oliveira do Hospital.

São assim apresentadas um conjunto de Propostas de ação política, com especial destaque para a criação de grupos de trabalho temáticos, abertos à sociedade civil, constituído por militantes, não militantes e simpatizantes, através do programa estratégico (PESSOHAS), conciliado com a criação de um Conselho de Simpatizantes (Sim OH). Será reforçada a Estrutura de Apoio aos órgãos autárquicos – Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Freguesias, através da dinamização do Forum Autárquico (For OH).

Como forma de incentivar uma maior participação de Jovens na política e sociedade, será criado o Movimento Jovem Socialista (JSOH.vem), em estreita articulação com a Juventude Concelhia.

“A candidatura compromete-se a reivindicar politicamente, sem condicionalismos partidários, junto do Governo, dos Órgãos nacionais e distritais do PS, de forma clara e intransigente, a resolução de problemas que afetem e possam vir a afetar o nosso Concelho, bem como reforçar a presença no Concelho, de membros do Governo, Autarcas, Deputados, Entidades e órgãos Nacionais e Distritais, como forma de garantir a devida proximidade e analisar in loco as necessidades, problemas e soluções para o Nosso Concelho”, acrescenta.

O PS diz ainda que a candidatura irá também “criar momentos de reconhecimento a Pessoas e/ou Entidades que tenham prestado funções e serviços de comprovada relevância e interesse público”.

Esta candidatura foi subscrita e apoiada por mais de 60 militantes, conjugando a experiência política e autárquica, com irreverência, focada num desígnio maior que é servir as pessoas e garantir um melhor futuro no concelho.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE