Coimbra

PS/Coimbra: Sobe a vantagem para Nuno Moita em delegados

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-07-2020

Embora ainda provisório, o resultado da eleição dos delegados ao próximo Congresso distrital do PS/Coimbra amplia, afinal, a vantagem de Nuno Moita.

PUBLICIDADE

 

A conclusão do escrutínio atribui 63,40 por cento dos congressistas ao futuro presidente da Federação de Coimbra do PS e 36,60 por cento a João Portugal.

Os delegados reunir-se-ão, no segundo fim-de-semana de Setembro, para escolha, pelo método de Hondt, dos membros da Comissão Política da Federação, cuja composição reflectirá a votação alcançada por cada uma das listas.

PUBLICIDADE

Nuno Moita, que preside à Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, considera “digna de registo”, na actual conjuntura, a afluência às urnas por parte de cerca de 2 500 dos 4 300 militantes socialistas em condições de exercer o direito de voto.

Em pleno Verão, e numa ocasião em que Portugal está confrontado com uma “nova normalidade” devido à pandemia da covid-19, tratou-se de uma votação “muito significativa, que dignifica o PS”, opina o autarca.

PUBLICIDADE

publicidade

A pouco mais de um ano das próximas eleições autárquicas, Nuno Moita entende que cabe ao Partido Socialista “olhar para o futuro” e bater-se pelas aspirações dos portugueses.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE