Coimbra

PS acusa: “PSD/Coimbra abandona 17 Juntas/UF de Freguesias”

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-06-2015

A concelhia de Coimbra do Partido Socialista afirma que o facto dos vereadores do PSD se terem recusado a votar os contratos interadmnistrativos do município com as freguesias é “uma boa e irresponsável palhaçada para entreter e divertir os militantes do PSD/Coimbra”.

PUBLICIDADE

Eis o comunicado enviado  a NDC por Rui Duarte,presidente do PS/Coimbra:

No seguimento do “episódio infantil” protagonizado pelos 4 vereadores do PSD que decidiram “brincar às escondidas” ao abandonarem a última reunião do executivo, o PS/Coimbra não aplaude a palhaçada política em que se transformou o PSD/Coimbra e os seus eleitos para a Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Os 17 contratos interadministrativos aprovados na passada segunda-feira são um instrumento de execução de obras municipais delegadas nas juntas/uniões de freguesia para o exercício de 2015. O caso da UF de Trouxemil e Torre de Vilela é um caso de fixação pela “cultura do manobrismo financeiro” a que João Paulo Barbosa de Melo habituou o seu ex-chefe de gabinete, atual presidente da UF de Trouxemil e Torre de Vilela.

O PS/Coimbra desafia os Vereadores do PSD a apresentarem publicamente o mapa de obras municipais delegadas na UF/Trouxemil e Torre de Vilela a executar no exercício de 2015, à semelhança do que fizeram as outras 17 juntas/uniões de freguesias junto da Câmara Municipal de Coimbra. Em bom rigor, a única opção política que se conhece ao presidente da UF/Trouxemil e Torre de Vilela é ter abdicado da responsabilidade de efetuar limpezas na área rural da sua própria União de Freguesias. Aguarda-se assim, que os Vereadores do PSD, novos porta-vozes da UF de Trouxemil e Torre de Vilela, venham a público devidamente documentados comprovar quais as obras que a UF/Trouxemil e Torre de Vilela apresentou à Câmara Municipal para o exercício de 2015. Espera-se que o PSD/Coimbra o faça de forma célere e sem palhaçada, a bem da população de Trouxemil e Torre de Vilela.

PUBLICIDADE

publicidade

Não restam dúvidas, após o episódio da última reunião, que “o PSD abandonou 17 Juntas/UF de Freguesias em favor de uma boa e irresponsável palhaçada para entreter e divertir os militantes do PSD/Coimbra. Esta conduta não se coaduna com a seriedade de funções para que foram investidos pelos conimbricenses”, afirmou o presidente da Concelhia do PS/Coimbra, Rui Duarte.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE