Primeira Página

Provas de avaliação do internato médico retomadas em junho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-05-2020

As provas de avaliação do internato médico, que foram suspensas em 18 de março devido à pandemia de covid-19, vão ser reatadas a partir de 08 de junho, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde.

PUBLICIDADE

“Assinei um despacho que permitirá retomar as provas de avaliação final da primeira época do internato médico do ano de 2020. As provas foram suspensas a 18 de março, por força das circunstâncias que todos conhecemos, mas o desenvolvimento dos concursos para o acesso e ingresso nas carreiras especiais da saúde é fundamental para que tenhamos mais médicos especialistas no SNS”, disse António Lacerda Sales.

PUBLICIDADE

publicidade

O governante informou que a realização das provas deve iniciar-se já a partir de 08 de junho de 2020, e o processo de avaliação final deve ficar concluído até ao dia 03 de julho de 2020.

“São boas notícias para os jovens médicos, mas são também excelentes notícias para o SNS, que não para, está ‘on’, para dar respostas no âmbito da covid-19 e também para além da covid-19”, rematou o secretário de Estado.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE