Coimbra
“Provámos e Gostámos”. Tertúlia de Sabores em Santa Clara recebe novas distinções em concurso de doçaria (com vídeo)

A Pastelaria Tertúlia de Sabores, na Rua Amorim Girão, em Santa Clara, Coimbra, viu os seus produtos novamente distinguidos num novo concurso de doçaria.
A primeira edição do concurso nacional “Provámos e Gostámos” da Qualifica, que decorreu na Escola Profissional de Santarém, premiou três doces da Tertúlia de Sabores, entre alguns dos produtos que a pastelaria de Coimbra levou a concurso, que avaliou doces de todo o país.
PUBLICIDADE
Distinguido com a classificação “Provámos e gostámos muito” está o “Morgado do Bussaco” que a Tertúlia de Sabores apresentou com a inovação de noz caramelizada na cobertura. E com o prémio “Provámos e Gostámos” foram distinguidos o “Pão de Ló Húmido” da casa, já anteriormente galardoado noutros concursos de doçaria, e o “Bolo de Bolacha Rocha”, explica Sónia Joaquim da Tertúlia de Sabores ao Notícias de Coimbra.
Estes produtos apresentam uma inovação, os doces são vendidos ao cliente por finalizar, sendo que a cobertura é entregue separada para que o cliente possa na sua casa completar o doce. Desta forma a pastelaria procura manter a crocância da cobertura, seja com a noz caramelizada no Morgado do Bussaco ou com a bolacha partida e o doce de ovo no Bolo de Bolacha, e assim garantir a qualidade e o sabor original do produto.
Gabriel Faneca, chefe pasteleiro, explica que o facto de ser o cliente a terminar o bolo em casa permite que este o faça de acordo com o seu gosto pessoal, permite ainda ser personalizado por fatia ou na sua totalidade.
Esta é uma particularidade que também cativa a atenção do cliente que ganha a experiência de fazer parte do processo de finalização destes doces agora com mais uma distinção de doçaria.
Veja aqui o direto NDC na Tertúlia de Sabores:
PUBLICIDADE