A proposta de protocolo de cooperação e cedência de infraestruturas desportivas entre a Câmara Municipal de Coimbra e a Associação de Futebol de Coimbra foi adiada para a próxima sexta-feira, 29 de setembro.
O anúncio foi feito no início da reunião do executivo camarário desta segunda-feira, 25 de agosto, pelo presidente da autarquia, José Manuel Silva.
O edil explicou que a sessão seria suspensa e retomada na nova data, ocasião em que o tema será discutido.
PUBLICIDADE
Segundo José Manuel Silva, a decisão deveu-se ao facto de o processo ainda não reunir os elementos necessários: “O processo não estava suficientemente documentado”, justificou.
No período antes da ordem do dia da sessão do executivo municipal, que decorre no Pavilhão do Clube de Futebol Santa Clara, a vereadora socialista Rosa Cruz saudou o adiamento da votação do protocolo a celebrar com a Associação de Futebol de Coimbra.
Segundo explicou, a bancada do PS iria solicitar a retirada do ponto, propondo uma reformulação do documento de forma a “assegurar a justiça e equidade para com os clubes e modalidades desportivas de Coimbra e o interesse público”.
Rosa Cruz sublinhou que, apesar de o partido reconhecer a importância da AFC, a proposta apresentada “levanta sérias preocupações”, sobretudo por prever a entrega da gestão de um estádio municipal à associação por 30 anos, “limitando o papel do Município e criando desigualdades no acesso ao equipamento”.
Recorde-se que a Secção de Râguebi da Associação Académica de Coimbra (SR AAC) manifestou esta segunda-feira, 25 de agosto, preocupação com o protocolo que a Câmara Municipal de Coimbra vai votar para a cedência da gestão do Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, à Associação de Futebol de Coimbra (AFC).
PUBLICIDADE