Primeira Página

Proteção de menores debate “Famílias do Coração” na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-06-2021

“Famílias de Coração – quando a família biológica não é solução” é o tema do Encontro Temático das comissões de proteção de crianças e jovens que se realiza a 22 de junho na Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

As CPCJ de Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Mira e Montemor-o-Velho, em conjunto com o município da Figueira da Foz e o núcleo distrital de Coimbra da EAPN – European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza) debatem as temáticas da família no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, na sétima edição do Encontro Temático Inter CPCJ.

O encontro tem como objetivo “abordar as diversas alternativas para as crianças e jovens quando a família biológica já não pode ser opção, desde o apadrinhamento civil, a adoção, o acolhimento familiar e residencial, terminando com uma reflexão sobre os desafios que se colocam aos jovens após a saída das instituições”

PUBLICIDADE

A iniciativa é gratuita, sujeita a inscrição prévia até 20 de junho, via formulário online. Para mais informações e/ou esclarecimentos, deve ser contactada a EAPN Portugal, através do telemóvel 967084497 ou deste endereço de email.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE