Coimbra

Proteção Civil regista 623 ocorrências até as 18:00

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-02-2014

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 623 ocorrências entre as 9:00 e as 18:00 devido ao mau tempo, a maioria nos distritos de Lisboa (97), Coimbra (77) e setúbal (64), segundo a sua página oficial.

PUBLICIDADE

O mau tempo, que desde as 15:00 elevou para alerta laranja todas as regiões do continente, levou ao corte de cinco estradas no distrito de Aveiro por causa de inundações e de vários troços da estrada nacional 338 no distrito Guarda/Castelo Branco por causa da neve.

No distrito de Santarém, a proteção civil cortou 10 vias que ficaram submersas por inundações.

PUBLICIDADE

Duas linhas de comboio foram hoje interrompidas devido ao mau tempo, a linha da Beira Alta no distrito de Viseu devido à queda de uma árvore e a linha da Ponte 25 de Abril devido a ventos fortes no tabuleiro da ponte.

O alerta laranja da proteção civil traduz “situações de perigo, com condições para a ocorrência de fenómenos invulgares que podem causar danos a pessoas e bens, colocando em causa a sua segurança”.

PUBLICIDADE

publicidade

Também hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 10 distritos de Portugal Continental em aviso vermelho devido à intensidade do vento.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, por causa das fortes rajadas de vento entre as 20:00 de hoje e as 02:00 de segunda-feira.

Para os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, o período estipulado situa-se entre as 21:00 de hoje e as 03:00 de segunda-feira.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE